Cittati está certificada para atender as exigências da licitação do transporte público da cidade de São Paulo

Cittati está certificada para atender as exigências da licitação do transporte público da cidade de São Paulo

 

A Cittati é a primeira empresa a receber a certificação necessária para se homologar na SPTrans e atender às exigências da nova licitação do sistema de transporte coletivo da capital de São Paulo.


Isso significa dizer que o sistema da Cittati passou em todos os testes realizados pela certificadora Tuv Rheinland Brasil. A certificação teve início em maio de 2019, foram mais de 6.000 horas dedicadas a projeto, por uma equipe multidisciplinar de 24 pessoas.

O novo sistema concretiza uma evolução tecnológica ao apresentar recursos que permitirão a migração da atual tecnologia utilizada pela SPTrans (o SIM) para o novo SMGO (Sistema de Monitoramento e Gestão Operacional), onde será possível obter vários ganhos para a população como informações em tempo real e otimização de linhas e itinerários.

 

São resultados que permitem prover recursos para um melhor planejamento da mobilidade urbana, além de realizar o monitoramento em tempo real, o que melhora a segurança do transporte.
O SMGO da Cittati já nasce integrado nativamente com a tecnologia embarcada Harman-Cittati e permite que quaisquer outros players fornecedores de embarcados se integrem a esse sistema central.
Com esse sistema, a Cittati passa a ter soluções para toda a cadeia do transporte público: espaço embarcado (Harman-Cittati), Fundo e SPTrans (SMGO) e empresas operadoras.

 

Newsletter

Fique por dentro das novidades do transporte coletivo

Receba os principais destaques do segmento diretamente no seu e-mail todos os meses.

Se cadastre e receba as news mensalmente eu seu email!


Por Mayara Marques 28 de abril de 2025
Capacitação que transforma: o impacto do Treinamento FLITS na gestão de frotas
Por Mayara Marques 14 de abril de 2025
Gerenciar o transporte fretado de centenas ou até milhares de colaboradores em uma operação com múltiplos turnos, grande número de veículos e trajetos variados é um desafio logístico de alta complexidade. Especialmente em setores como o agronegócio , onde a distância entre as unidades operacionais e os centros urbanos exige uma logística precisa e confiável. Nesse contexto, atrasos frequentes, falta de visibilidade sobre o cumprimento das rotas e dificuldade para ajustar escalas são problemas recorrentes que impactam diretamente a produtividade e a experiência dos colaboradores transportados. O que muitas empresas ainda não sabem é que parte significativa desses desafios pode ser enfrentada com a ajuda de dados operacionais estruturados — como os oferecidos pelo relatório de cumprimento de serviço do ICS .
Por Mayara Marques 31 de março de 2025
Empresas de transporte que operam serviços de fretamento para indústrias, usinas e minerados, convivem diariamente com desafios operacionais críticos. Garantir que os colaboradores cheguem ao destino com segurança, pontualidade e eficiência não é tarefa simples — especialmente quando a operação acontece em regiões com infraestrutura limitada, longas distâncias e baixa conectividade. Neste artigo, exploramos os principais dores desse segmento e como a tecnologia — por meio de plataformas como o ICS , da Cittati — pode transformar a gestão do fretamento em um processo mais seguro, eficiente e confiável.
Artigos mais antigos