Case Mobibrasil: como a tecnologia da Cittati traz benefício jurídico para a operadora de transporte

Case Mobibrasil: como a tecnologia da Cittati traz benefício jurídico para a operadora de transporte

Com Gool System e Gestão de Equipe, empress provam que trabalham corretamente e se protegem de falsidades em processos.

É uma cena comum em empress: ao ser desligado, algum ex-funcionário entra com um processo trabalhista, muitas vezes relatando irregularidades que não aconteciam de verdade. Agora, com a tecnologia Cittati, é possível que empress se protejam em processos com dados consolidados. É o caso da Mobibrasil, que utiliza nossa tecnologia com sucesso em seus processos jurídicos.

 

O uso da tecnologia na Mobibrasil

Antes de passar a atuar com as soluções integradas de gestão e monitoramento, a Mobibrasil tinha que controlar tudo que acontecia por fichas manuais. Um problema comum era trabalhar com fichas anotadas por terceiros (os fiscais). Os gastos por condenações em processos trabalhistas era altíssimos. Mas foi só ao começar um novo sistema mais tecnológico, a partir de horários do GPS
que as condenações já despencaram pela metade.

Auditoria com tecnologia Cittati

 Agora, a pedido da Mobibrasil, uma auditoria foi aceita por uma juíza a partir de dados do Gool System e do Gestão de Equipe. O processo começou com um oficial de justiça na garagem, acompanhando as jornadas de alguns motoristas validando os apontamentos dos horários registrados pelo Gool System e seus aplicativos. Essa validação só foi possível graças à confiança ao redor dos dados que a Cittati entrega. Além da economia na apuração correta do horário de saída e chegada das jornadas dos operadores, economizando em horas extras e a redução de emissão de fichas de trabalho (fato que contribui muito com a ISO 14001 do meio ambiente), outro ganho é nos valores das reclamações trabalhistas. No futuro, o sistema também vai economizar o tempo dos funcionários da operação que, por diversas vezes, são chamados para testemunhar em processos e deixam de atuar na
operação.

Um case sobre economia


No fim, a economia é gigante: só nesse último ano, a economia da Mobibrasil ano chegou a 75%. Com o valor que não é mais perdido em processos, a Mobibrasil agora pode reinvestir em outras áreas da empresa, como desenvolvimento tecnológico e infraestrutura.


Para funcionários e empresas


Tornando muito mais difícil a qualquer das partes envolvidas agir de má-fé, soluções desse tipo protegem tanto empresários quanto os próprios colaboradores, desestimulando irregularidades com horários, repasses, horas-extras, almoços, etc.


O futuro da tecnologia em mobilidade, aplicada a processos


Com aquilo que Gool System e Gestão de Equipes entregam quando aliados (dados confiáveis e consolidados, detalhes da operação e as atividades de cada veiculo, linha e colaborador, etc.) a tendência é que as operações se tornem cada vez mais tecnológicas entregando eficiência à população, aos órgãos gestores e aos processos trabalhistas. Nesse sentido, o case da Mobibrasil com a
Cittati é pioneiro de uma nova maneira de olhar o transporte coletivo – e de torná-lo cada vez mais transparente, confiável, próximo aos colaboradores e atraente às empresas.

Newsletter

Fique por dentro das novidades do transporte coletivo

Receba os principais destaques do segmento diretamente no seu e-mail todos os meses.

Se cadastre e receba as news mensalmente eu seu email!


Por Mayara Marques 28 de abril de 2025
Capacitação que transforma: o impacto do Treinamento FLITS na gestão de frotas
Por Mayara Marques 14 de abril de 2025
Gerenciar o transporte fretado de centenas ou até milhares de colaboradores em uma operação com múltiplos turnos, grande número de veículos e trajetos variados é um desafio logístico de alta complexidade. Especialmente em setores como o agronegócio , onde a distância entre as unidades operacionais e os centros urbanos exige uma logística precisa e confiável. Nesse contexto, atrasos frequentes, falta de visibilidade sobre o cumprimento das rotas e dificuldade para ajustar escalas são problemas recorrentes que impactam diretamente a produtividade e a experiência dos colaboradores transportados. O que muitas empresas ainda não sabem é que parte significativa desses desafios pode ser enfrentada com a ajuda de dados operacionais estruturados — como os oferecidos pelo relatório de cumprimento de serviço do ICS .
Por Mayara Marques 31 de março de 2025
Empresas de transporte que operam serviços de fretamento para indústrias, usinas e minerados, convivem diariamente com desafios operacionais críticos. Garantir que os colaboradores cheguem ao destino com segurança, pontualidade e eficiência não é tarefa simples — especialmente quando a operação acontece em regiões com infraestrutura limitada, longas distâncias e baixa conectividade. Neste artigo, exploramos os principais dores desse segmento e como a tecnologia — por meio de plataformas como o ICS , da Cittati — pode transformar a gestão do fretamento em um processo mais seguro, eficiente e confiável.
Artigos mais antigos