Como a Cittati mudou a gestão de frota da CC de Souza em apenas um mês e meio

Reclamações dos passageiros foram a zero e custos com combustível foram reduzidos em 12%

A CC de Souza atua na região de Santarém no Pará com uma frota de 40 veículos e uma equipe de 62 motoristas e 62 cobradores. Para gerenciar os funcionários e horários, tinha também uma equipe de oito fiscais na rua, ainda assim eram frequentes as reclamações dos passageiros. As principais queixas eram que o carro não passou ou passou e não parou no ponto, demora em sair das paradas, trajetos diferentes e motoristas que corriam demais.

A comunicação com os funcionários nas ruas sempre foi um desafio e a necessidade de rastrear os veículos para entender o que estava acontecendo foi o que motivou a empresa a procurar ajuda da Cittati. Há apenas um mês e meio com os sistemas FLITS e Rodomobi, Mário Borges, Diretor, já relata como a operação mudou e a empresa já ganhou em confiança dos passageiros, qualidade dos serviços e redução de custos.

Borges explica: “ Agora eu sei o que realmente acontece, monitoro o trajeto, velocidade. Antes a gente achava que tudo funcionava bem. Depois com os sistemas da Cittati, passamos a rastrar os horários e percebemos muitos erros. O FLITS e o Rodomobi nos dão o domínio da operação, coordenamos tudo de um jeito muito melhor “, e finaliza: “ Está sendo uma grande satisfação ter a Cittati como parceira “.

Como ganhos na gestão da operação Borges conseguiu reduzir sua equipe de fiscais de oito para cinco funcionários, o consumo de combustível já caiu em 12% e as reclamações dos passageiros foram a zero. Com o uso dos sistemas foi possível orientar os motoristas a andarem mais devagar, o que gerou a economia de combustível e acabaram também os problemas de intervalos longos.

Borges conta ainda como tudo isso se refletiu em uma receita mais estável: “ Antes nós tínhamos uma receita oscilante ao longo da semana, segunda-feira era um dia bom, mas depois a receita cala mais e mais ao longo dos dias seguintes. Agora essa queda de passageiros parou de acontecer e temos conseguido uma receita estável ao longo de toda a semana. Sem dúvidas, o passageiro voltou a confiar no serviço e esse reflexo veio rápido na geração de receita “.

O monitoramento de 100% da frota só trouxe benefícios para a CC de Souza. A tecnologia melhora os resultados da operação, da redução de custos a maior eficiência na prestação de serviço. Para mais informações entre em contato com a gente no e-mail: comercial@cittati.com.br.

Newsletter

Fique por dentro das novidades do transporte coletivo

Receba os principais destaques do segmento diretamente no seu e-mail todos os meses.

Se cadastre e receba as news mensalmente eu seu email!


Por Mayara Marques 28 de abril de 2025
Capacitação que transforma: o impacto do Treinamento FLITS na gestão de frotas
Por Mayara Marques 14 de abril de 2025
Gerenciar o transporte fretado de centenas ou até milhares de colaboradores em uma operação com múltiplos turnos, grande número de veículos e trajetos variados é um desafio logístico de alta complexidade. Especialmente em setores como o agronegócio , onde a distância entre as unidades operacionais e os centros urbanos exige uma logística precisa e confiável. Nesse contexto, atrasos frequentes, falta de visibilidade sobre o cumprimento das rotas e dificuldade para ajustar escalas são problemas recorrentes que impactam diretamente a produtividade e a experiência dos colaboradores transportados. O que muitas empresas ainda não sabem é que parte significativa desses desafios pode ser enfrentada com a ajuda de dados operacionais estruturados — como os oferecidos pelo relatório de cumprimento de serviço do ICS .
Por Mayara Marques 31 de março de 2025
Empresas de transporte que operam serviços de fretamento para indústrias, usinas e minerados, convivem diariamente com desafios operacionais críticos. Garantir que os colaboradores cheguem ao destino com segurança, pontualidade e eficiência não é tarefa simples — especialmente quando a operação acontece em regiões com infraestrutura limitada, longas distâncias e baixa conectividade. Neste artigo, exploramos os principais dores desse segmento e como a tecnologia — por meio de plataformas como o ICS , da Cittati — pode transformar a gestão do fretamento em um processo mais seguro, eficiente e confiável.
Artigos mais antigos